ARTICULISTAS

Chegaremos ao ano três mil?

Se você entrar numa repartição pública, você, logo na entrada, terá à sua disposição um cafezinho...

Padre Prata
thprata@terra.com.br
Publicado em 30/07/2017 às 12:12Atualizado em 16/12/2022 às 11:38
Compartilhar

Se você entrar numa repartição pública, você, logo na entrada, terá à sua disposição um cafezinho. O mesmo acontece num supermercado, num consultório médico, num hospital, no Fórum e assim por diante. É uma delicadeza. Esse cafezinho não é o problema. Faz bem. O duvidoso é o copinho de plástico. Para onde vai? Para o lixo. E o lixo? Não sei. O que sei é que não será destruído. O plástico é uma agressão à Natureza. Tudo hoje é servido em plástico, as xícaras, os copos, os pratos, as travessas. As caixas com nossas compras. Ora, o plástico não é decomposto no solo em menos de 100 anos. Por isso é que os países mais desenvolvidos estão proibindo servir alimentos em continentes de plástico. Recentemente, Hamburgo, na Alemanha, proibiu servir alimentos ou bebidas em plástico. Nos Estados Unidos, setenta cidades já estão fazendo o mesmo. O que foi dito sobre o plástico vale também para as embalagens de isopor.

Vi, há poucos dias, uma reportagem na TV mostrando montes de plásticos (copos, garrafas, caixas) rodando pelos rios provavelmente rumo ao mar. Confundidos com alimentos, são comidos pelos peixes. Consequentemente, envenenados. Por isso é que temos visto fotos de peixes mortos boiando no mar.

Os cientistas estão insistindo na criação de instituições que controlem nossa alimentação. Estão assustados com a agressão que estamos sofrendo em volume cada vez maior. Você sabe o que está bebendo? Você pode fazer em casa refrigerantes sadios. De limão, por exemplo, de laranja, de cajá-manga, de dezenas de outras frutas. Assim você evita uma série imensa de agressões à sua saúde. Deixe de se envenenar com refrigerantes químicos.

 Será que o povo está errado quando insiste no provérbio “dois mil passará, três mil não chegará”? Os cientistas estão avisando que no ano 2050, as nações brigarão não mais pelo petróleo, mas pela água.

Por que não cuidar desse dom precioso que Deus nos deu: os produtos da Natureza? Você já é adulto, por que não levar mais a sério a sua alimentação?

Você já pensou que todas essas doenças que estão arrasando nossa saúde são frutos da alimentação, dessa irresponsável agressão à Natureza? Ela se vinga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por