As provas do processo seletivo de nível médio promovido pela Câmara – para os cargos de garçom, oficial de portaria, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo – registraram considerável abstenção. Nada menos do que 137, de um total de 559 inscritos, deixaram de comparecer ao Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, onde os exames foram aplicados, no domingo. O diretor-geral da Casa, Rodrigo Souto, no entanto, faz um balanço positivo da avaliação, citando que não houve atrasos e que tudo aconteceu em perfeita ordem.
O gabarito das provas já está disponível para consulta, através do site do Legislativo, o www.camarauberaba.mg.gov.br/processoseletivo, sendo que a previsão é de divulgar o resultado em dez dias no órgão oficial do município, jornal Porta-Voz.
Ainda ontem a CMU deu início às provas práticas para a seleção de editor de imagens, cinegrafista e fotógrafo, que estão sendo aplicadas por um profissional da Casa e outro do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes) da Prefeitura. Os exames serão realizados até esta quinta e integram o processo que vai selecionar candidatos de nível técnico para diversas áreas. Nesta segunda, apenas cinco, dos 12 postulantes à área de edição então agendados para a avaliação, compareceram ao plenário da Câmara.