O presidente da ABCZ também visitou o Escritório Técnico Regional da entidade e conversou sobre futuras parcerias com operadora de logística
Caiado confirmou a participação na abertura oficial da 89ª ExpoZebu e lembrou que o estado terá um estande dentro do Parque Fernando Costa (Foto/ Divulgação)
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, esteve, nesta terça-feira (12), com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário de Estado da Retomada de Goiás, César Augusto S. Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), Rafael Magalhães de Gouveia, e o presidente da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária), José Ricardo Caixeta Ramos.
Caiado confirmou a participação na abertura oficial da 89ª ExpoZebu e lembrou que o estado terá um estande dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para dar suporte aos criadores e expositores do estado e apresentar a pecuária goiana para o público presente na maior feira da pecuária zebuína do mundo.
“Para nós, da ABCZ, é um prazer receber em nosso palanque representantes dos governos que se preocupam em desenvolver o setor, promovendo o trabalho do produtor rural”, destacou Gabriel Garcia Cid.
Participaram do encontro, além da equipe local da ABCZ, a responsável técnica pelo Escritório Técnico Regional (ETR) de Goiânia, Vanessa Barbosa, a diretora administrativa da ABCZ Jovem e chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura e Pecuária do estado de Goiás, Paula Coelho, o conselheiro consultivo, Luiz Eduardo Branquinho, o assessor jurídico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Marcos Jammal, e o diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa Machadinho.
Na passagem pelo ETR em Goiânia, o presidente da ABCZ ressaltou a relevância da equipe para o desenvolvimento na pecuária do estado. “A ABCZ desempenha um papel fundamental no fortalecimento do setor pecuário, não apenas em Goiás, mas em todo o país. A nossa equipe está preparada para munir os criadores de informações e ferramentas que garantam mais produtividade”, destacou o presidente.
Demonstrando o compromisso da instituição em apoiar e promover iniciativas que visam o aprimoramento técnico, a disseminação de boas práticas e a integração entre os criadores de Zebu e demais segmentos da cadeia produtiva, foram reforçadas as estratégias do uso de touros PO no estado.
Na passagem pelo ETR em Goiânia, o presidente da ABCZ ressaltou a relevância da equipe para o desenvolvimento na pecuária do estado (Foto/ Divulgação)
Futuras parcerias – A comitiva da ABCZ também esteve com Edwal Portilho e Eduardo Alves, CEO e diretor executivo, respectivamente, da Adial Competitividade e Desenvolvimento Industrial. A associação reúne mais de 100 indústrias, além de operadoras de logística.
“A ABCZ desempenha diversas atividades em benefício da pecuária goiana, incluindo a promoção de leilões, exposições, cursos, programas de melhoramento genético e eventos técnicos. Essas iniciativas de estabelecer parcerias têm um impacto significativo na qualidade e produtividade do rebanho bovino do estado, contribuindo para a rentabilidade dos produtores. Além disso, a ABCZ atua como uma importante voz política e institucional em defesa dos interesses dos criadores de Zebu e da pecuária como um todo”, finalizou.