Vestibular para cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTriângulo –, no último domingo, registrou abstenção de 10%, segundo Roberto Gil Rodrigues Almeida, presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese).
Segundo Roberto, o índice ainda foi abaixo do esperado, já que nos outros vestibulares o número de ausentes foi ainda maior. “Felizmente este foi o ano em que menos tivemos problemas nos processos seletivos. A prova começou na hora certa e houve apenas dois casos corriqueiros, onde candidatos esqueceram documentos, não sendo possível realizarem a prova”, afirma.
Foram ao todo 1.564 candidatos concorrendo a uma das 345 vagas dos 13 cursos de ensino superior no campus Uberaba. A procura foi maior para Técnico em Agricultura e Zootecnia, com 296 inscritos. Porém, Roberto ressalta que a concorrência foi maior para o curso de Engenharia Agronômica, que registrou 17 candidatos por vaga. “O resultado, tanto do processo seletivo para curso superior quanto para cursos técnicos e de pós-graduação, sai no dia 18 de janeiro”, afirma.