Além dos cuidados contra a dengue, ação também fez demonstrações sobre animais peçonhentos (Foto/Divulgação)
Com a chegada do período de chuvas em Uberaba, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) promoveu, nesta terça-feira (5), uma ação educativa focada na prevenção e controle da dengue e chikungunya, e a outros riscos relacionados a animais peçonhentos. A atividade teve como objetivo informar e conscientizar os jovens sobre os riscos associados ao Aedes aegypti e reforçar a importância de medidas preventivas para garantir a saúde da comunidade. A ação será repetida na quinta-feira (7) para outras turmas.
Durante o evento, especialistas em saúde pública conduziram palestras abordando sintomas, transmissão e métodos de prevenção e tratamento das doenças causadas pelo mosquito. Além disso, foi montado um estande educativo onde os alunos receberam orientações práticas sobre como eliminar potenciais focos do Aedes aegypti em suas residências e comunidades. Os alunos também tiveram acesso a materiais informativos e puderam observar demonstrações sobre animais peçonhentos.
Diretora do Departamento de Iniciação Profissional da Feti, Rosangela Almeida ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento dos jovens. “Nosso compromisso é oferecer informações que não só ampliem o conhecimento dos nossos alunos, mas que também os incentivem a agir em suas comunidades. A prevenção é a chave para enfrentarmos essa ameaça à saúde pública”, afirmou.
A presidente da Feti, Sonia Manzan, também destacou o valor da parceria com a equipe da Zoonoses e os especialistas em saúde pública. Segundo ela, a colaboração entre nossos profissionais e a área da saúde fortalece o combate à dengue e outras doenças. “Estamos gratos a todos que participaram dessa ação educativa, contribuindo para uma comunidade mais informada e, consequentemente, mais protegida”, finalizou.