Usuária afirma que foi impedida de fazer recarga pela segunda vez na semana
Terminal Sudoeste Beija-Flor (Foto/Reprodução)
Após denúncia feita à Rádio JM, o governo municipal esclareceu os problemas de recarga no Terminal Beija-Flor. No programa JM News 1ª Edição, uma ouvinte relatou que não conseguiu efetuar a recarga devido à indisponibilidade do sistema. Segundo a Superintendência de Transporte, o setor está enfrentando dificuldades com o fornecimento de internet devido a um acidente que derrubou o poste por onde passava a fibra óptica.
De acordo com a ouvinte Jéssica de Paula, pela segunda vez esta semana ela tentou recarregar o cartão de ônibus no Terminal Sudoeste, no bairro Beija-Flor, e teve seu direito negado. A usuária do transporte coletivo conta que os funcionários alegam que o "sistema está fora do ar há dias".
“Os atendentes orientam a comprar o cartão único, mas o cartão único não passa na catraca do ônibus. Como vou voltar do trabalho hoje? Terei que ir da Uniube até a avenida Dona Maria de Santana Borges a pé para usar o cartão único? Pagar 15 reais numa viagem de Uber?”, questiona.
Em nota, a Superintendência de Transporte afirma que a bilheteria do Terminal Beija-Flor não está fazendo a recarga dos cartões nominais devido à falta de internet no setor. “O problema foi ocasionado pelo acidente de um caminhão no viaduto da Avenida Dona Maria de Santana Borges com a rodovia BR-050”, complementa a nota.
Segundo a administração, o acidente arrancou o poste por onde passa a rede de fibra óptica que, ao ser danificada, interrompeu o serviço de internet, a automação da estação 1 e da portaria, e afetou o funcionamento da bilheteria no Terminal Beija-Flor.
Segundo a administração, o acidente arrancou o poste por onde passa a rede de fibra óptica que, ao ser danificada, interrompeu o serviço de internet, a automação da estação 1 e da portaria, e afetou o funcionamento da bilheteria no Terminal Beija-Flor.