Após denúncia de irregularidades em açougue localizado na avenida principal do bairro Residencial 2000, fiscais do departamento de Vigilância Sanitária voltaram ao local ontem para vistoria e comprovaram que as determinações exigidas estão sendo cumpridas.
De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, durante nova fiscalização da Vigilância Sanitária, realizada ontem, não foi constatada nenhuma irregularidade, inclusive as determinações exigidas anteriormente estão sendo cumpridas, entre elas a instalação de geladeiras e freezer, que já foi feita. Apesar de estar realizando todas as adequações, faltando somente a transferência da inscrição, que deve ficar pronta hoje, o prazo estipulado pela Vigilância Sanitária para tal se encerra somente no dia 28 de julho.
Proprietário do estabelecimento, Luis Carlos Boaventura ressalta que, apesar de o açougue estar aberto há quatro meses, ele tem 40 anos de experiência no ramo e sempre trabalha conforme as exigências da Vigilância Sanitária. Inclusive, a limpeza no local é feita duas vezes ao dia para evitar problemas de contaminação dos produtos alimentícios oferecidos. Além disto, tem trabalhado com equipamentos de higiene exigidos, como toucas e luvas, ressalta. Outra preocupação do proprietário é estar agindo conforme a legislação e, para tanto, já oferece aos clientes as sacolas oxibiodegradáveis, exigidas por meio de lei municipal que entrou em vigor no fim do mês passado.