Embora temas como conscientização ambiental e preservação sejam constantes na pauta de discussão, flagrantes
Embora temas como conscientização ambiental e preservação sejam constantes na pauta de discussão, flagrantes de desperdício não param de chegar à redação do Jornal da Manhã.
Dessa vez, o mecânico de automóveis José Humberto Ferreira foi quem chamou a atenção para um vazamento de água que, há mais de duas semanas, incomoda moradores da rua Arlindo Cruvinel Borges, no Jardim Induberaba.
“Todo mundo fala que tem que ter consciência e economizar, mas o mau exemplo vem da distribuidora de água do município”, reclama o mecânico.
Segundo ele, os moradores próximos ao local já contataram o Codau, responsável pela manutenção da tubulação, por diversas vezes, mas a resposta obtida foi a de que o atendimento obedeceria a uma ordem de prioridade e poderia demorar alguns dias. “Enquanto isso, a água continua vazando ininterruptamente. Dá até dó quando a gente sai de casa e vê aquela água limpinha jogada fora”, afirma. “Sem contar que alagou parte da minha calçada e a gente tem que fazer o maior exercício para passar pelo portão”, garante José.
A assessoria de comunicação da autarquia foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento da edição não havia respondido aos questionamentos sobre a situação do local.