Instalada ontem nova frente de trabalho para implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva na avenida Guilherme Ferreira
Instalada ontem nova frente de trabalho para implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva na avenida Guilherme Ferreira. As mudanças de trânsito para aquele primeiro trecho, próximo à esquina com a Leopoldino de Oliveira, já estão valendo e os motoristas devem ficar atentos.
Em nota, assessoria do Codau informa que ocorreu ainda outra alteração no primeiro dia na Guilherme Ferreira, além das que já estavam programadas para o trecho. A rua Madre Maria José foi fechada para o trânsito desde a esquina da praça Tomás Ulhôa. Essa medida foi adotada para desafogar o trânsito na rua Padre Jerônimo (via ao lado da sede da Cohagra), em virtude do grande número de veículos que agora têm origem na Guilherme Ferreira e seguem em direção ao Mercado Municipal para ter acesso à Leopoldino de Oliveira. Também para dar fluidez ao trânsito está proibido convergir à direta rumo à rua Padre Jerônimo, sentido Guilherme Ferreira, a partir da esquina da rua Vigário Silva.
As alterações anunciadas para Guilherme Ferreira, sentido bairro-centro, incluem o desvio à esquerda na rua Padre Jerônimo (continuação da rua dos Andradas). Nesta via ficaram proibidos os estacionamentos nos dois lados da pista e ela tornou-se preferencial até a esquina com o Mercado Municipal.
As mudanças devem valer até o começo de julho, quando a frente sairá do primeiro quarteirão da Guilherme Ferreira e então será possível montar o esquema de mão dupla na outra pista livre da avenida em obras.
A frente de trabalho que estava na Leopoldino de Oliveira, próximo à praça da Bíblia, foi concluída também nesta terça-feira. As equipes lavaram a avenida e liberaram o tráfego na pista sentido bairro-centro, no trecho onde a implantação dos interceptores já terminou.