CIDADE

Ainda sem data marcada, inauguração do viaduto do Cyrela depende de clima favorável sem chuva

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 15/12/2022 às 10:27Atualizado em 26/12/2022 às 22:55
Compartilhar

Obra teve início em 2019, mas ainda não foi concluída (Foto/Jairo Chagas/Arquivo JM)

Nos estúdios da Rádio JM, nesta quinta-feira (15), o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, comemorou que a parte “bruta” do viaduto do Cyrela já foi feita, mas ponderou que a inauguração da obra depende de um intervalo positivo no período chuvoso, uma janela pequena nos próximos dias. “Depende mais de São Pedro do que do Papai Noel”, disse Passos, em referência à última previsão de que o viaduto estaria pronto antes do Natal.

Questionado sobre o andamento da construção, arrastada desde 2019, o secretário celebrou as recentes manobras realizadas, como finalização do talude, terreno inclinado para um aterro, base e sub-base do pavimento e instalação de gradil. Passos importantes para a entrega da continuação da avenida Interbairros. “O que nos traz alento é que estávamos falando de meses, agora falamos de semanas, e esperamos, dessa vez, que sejam poucos dias”, diz.

O que falta de concreto é o asfaltamento da extensão da obra, além da parte de iluminação superior, o que só pode ser feito com tempo hábil, limpo, sem chuvas, o que não é a realidade de Uberaba no momento. Nos últimos dias, choveu durante os períodos matutino e vespertino, e a previsão, segundo a meteorologista Wanda Prata, é de “aguaceiro” para o fim de 2022.

Com a conclusão do viaduto, está previsto um aumento na circulação de veículos de grande porte, como caminhões, além de alterações no tráfego local dos bairros Boa Vista e Nenê Gomes. Para isso, Anderson Passos confirmou que foi feito um reforço para suportar trânsito intenso na avenida Interbairros.

“Ali vai ter um tráfego que hoje não existe de caminhões pesados, da LMG-798, região de Nova Ponte e essa avenida vai favorecer essa passagem. O recapeamento reforçado foi feito na avenida das Torres com um asfalto mais resistente. É quase um anel viário, vai ser muito importante. Haverá tráfego de caminhões de todo o tipo. Inclusive, na própria avenida Interbairros vai ter um acréscimo sensível de tráfego”, prevê o chefe da Sesurb.

A ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada no dia 10 de setembro de 2019.

Com investimento de mais de R$ 3,2 milhões, os recursos são de iniciativa privada, de contrapartida da loteadora Cyrela Urbanismo como compensação ambiental pela aquisição da área onde está o condomínio que leva o mesmo nome.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por