Já está sendo feito o trabalho de composição da licitação para contratar uma empresa responsável pelo certame
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) (Foto/Reprodução/UFTM)
O governo federal anunciou, em abril, o lançamento de pelo menos três pacotes com autorizações de concursos públicos para as universidades federais ao longo de 2023, que totalizam, até o momento, 5.880 vagas. Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), há expectativa de realização do certame, sem data confirmada, para a área administrativa, que sofre com um déficit preocupante. A informação é da reitora da UFTM, Marinalva Vieira Barbosa, em entrevista ao JM News 1ª Edição, nesta sexta-feira (14).
Você pode se interessar também: Federais de Uberaba têm mais de 1.700 candidatos na lista de espera do Sisu
Marinalva Barbosa considera a quantidade atual de vagas permitidas pelo governo federal baixa, mas entende que é um avanço para tentar recompor o quadro defasado de funcionários atuais na unidade, principalmente no setor administrativo.
Para isso, já está sendo feito o trabalho de composição da licitação para contratar uma empresa responsável pelo certame. Ainda não há previsão de lançamento de edital ou abertura do processo.
É importante mencionar que houve um reajuste salarial de 9% aos servidores federais que começou a ser pago a partir de junho. Outra novidade é o aumento no auxílio alimentação mensal que de R$ 458,00 passa a valer R$ 658,00.