SEM PROFISSIONAIS

Alvo de nova reclamação, idosos denunciam falta de professor na UAI

Rafaella Massa
Publicado em 06/11/2024 às 14:13Atualizado em 07/11/2024 às 18:47
Compartilhar

Após mais de três anos fechada para reforma, a UAI foi reaberta recentemente, mas ainda são registrados alguns problemas (Foto/Reprodução)

Após problemas com aparelhos e a infraestrutura da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), usuários reclamam da demora na substituição de profissional. Segundo relatos, a professora de educação física do período vespertino precisou ser afastada há 20 dias e ainda não foi substituída, deixando os idosos sem aula.

Ao Jornal da Manhã, usuário do serviço, de 60 anos, relata que a professora ministrava aulas de hidroginástica e musculação. “Dizem que estão providenciando, mas estão mesmo? Onde é que está? Onde estão procurando a professora, que até hoje não foi substituída? E nós não podemos ficar sem aula”, reclama.

As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras. Conforme o denunciante, os outros horários continuam com aulas, mas o período da tarde está sem atividades devido à falta de professor substituto.

O denunciante também faz parte do grupo que, em outra ocasião, reclamou das dificuldades dos usuários com o uso dos equipamentos e dos resquícios de obra. Segundo relato, à época, o local estava sem sistema de som e ventiladores, além de equipamentos desativados. “Como não temos caixinhas de som para as aulas de hidroginástica, uma professora usava as dela, que trouxe de casa. Acabou caindo e quebrando. A piscina foi reformada, mas os espaçadores entre os azulejos, que parecem pregos, ainda estão lá e não foram removidos”, relatou uma frequentadora ao Jornal da Manhã.

Conforme o denunciante, após as reclamações foram iniciados reparos no local. “Uma colega minha também já ligou e fez a denúncia sobre os aparelhos. Eles ainda estão lá, arrumando mais ou menos, mas está daquele jeito...”, complementa.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) afirma que acompanha a situação e está trabalhando para recompor o quadro de profissionais para retomada de atendimento da atividade o mais breve possível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por