REFORÇO NA EQUIPE

Analista jurídica reforça apoio à vítima de violência doméstica em Uberaba

A equipe também recebeu o reforço de cuidadora de criança para tomar conta do filho enquanto a mãe é acolhida

Publicado em 16/02/2023 às 19:42Atualizado em 17/02/2023 às 06:43
Compartilhar

Com o reforço, o time do CIM conta atualmente com duas psicólogas, duas assistentes sociais, uma analista jurídica, uma educadora social e uma cuidadora de crianças (Foto/Jairo Chagas/Arquivo JM)

O Centro Integrado da Mulher (CIM), em Uberaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), conta agora com analista jurídica para orientação à vítima de violência doméstica. A equipe também recebeu o reforço de cuidadora de criança para tomar conta do filho enquanto a mãe é acolhida.

As duas profissionais passaram a integrar o quadro da unidade no início deste mês. Com o reforço, o time do CIM conta atualmente com duas psicólogas, duas assistentes sociais, uma analista jurídica, uma educadora social e uma cuidadora de crianças.

Conforme a gerente do CIM, Juciara Moura, além do atendimento psicossocial, a mulher vítima de violência receberá orientações sobre medidas protetivas, pensão alimentícia, guarda, divórcio, partilha de bens e outros assuntos que permeiam a relação familiar e o caso de agressão vivenciado.

"A mulher em situação de violência doméstica tem uma série de direitos a serem assegurados. Com a chegada de uma profissional da área, a vítima sairá daqui mais informada e consciente", afirmou.

A analista também emitirá um relatório com as necessidades jurídicas da vítima para que, caso seja necessário ingressar no Judiciário, ela prossiga com o atendimento junto à Defensoria Pública ou ao Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Uberaba (Uniube).

"Além de evitar a revitimização, esse relatório possibilitará um atendimento mais célere à vítima quando ela procurar a Defensoria Pública ou o Núcleo de Prática Jurídica da Uniube, ambos parceiros do CIM", pontuou Juciara.

Localizado no mesmo prédio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, o CIM oferece atendimento psicológico e social à vítima de agressão, além de orientações e encaminhamento para outros serviços. O endereço é Rua Luiz Próspero, nº 242, no bairro Parque das Américas. A unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. O telefone para contato é (34) 3312-9161.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por