Superintendência de Bem-Estar Animal acompanha denúncia, feita no JM News 1, da Rádio JM
Denúncia de abandono de animais no bairro São Benedito será investigada pela Superintendência de Bem-Estar Animal. Segundo denúncia, os animais estariam sem alimento há tanto tempo que teriam passado a se atacar para sobreviver. A situação deve ser apurada na tarde desta quinta-feira, informou a superintendente Ana Paula Boaventura, ao JM News 1, da Rádio JM.
Ouvinte e militante da causa animal, Claudia Soares denunciou a situação. Ela conta que imóvel localizado na rua Bernardo Rossi, seria abrigo de diversos animais. “Os cachorros que, são muitos, e gatos também, estão abandonados há um bom tempo, sem água e sem comida. Os cachorros estão matando uns aos outros para sobreviver. O ser humano é o mais covarde dos animais, pois ele maltrata com consciência”, relata.
Ainda durante a exibição do programa, a superintendente de bem-estar animal, Ana Paula Boaventura, informou que ainda na tarde desta quinta-feira (29) uma equipe do setor de Maus Tratos deve ir até o local apurar a denúncia.
“Vamos à tarde porque é o horário de trabalho da minha veterinária e acho imprescindível que ela vá”, informa. A superintendente ainda confirma que, desde quando assumiu a pasta, em novembro de 2023, criou o setor destinado às apurações. “Minha equipe é formada por uma veterinária e uma servidora responsável pelas fotos e vídeos e um motorista. Temos cambão, luvas e caixa de contenção, caso seja necessário. Mas até hoje estamos apurando uma média de 10 denúncias de maus tratos por semana e em nenhuma delas foi necessário recolher o animal”, esclarece.
A reportagem do Jornal da Manhã continuará acompanhando o caso.