O trabalho do catarinense Jan M.O. confronta os limites impostos à cultura, explorando o poder das palavras para refletir seus significados e artifícios (Foto/Divulgação)
A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU) realizará na terça-feira (18) a abertura da exposição “Aparatos para Contato”, do artista Jan M.O., na Galeria de Arte Rachel Machado, na sede da FCU.
“Aparatos para Contato” é uma exposição que destaca a importância da memória como forma de resistência em contraposição aos desafios enfrentados pela cultura contemporânea. O trabalho de Jan M.O. confronta os limites impostos à cultura, explorando o poder das palavras para refletir seus significados e artifícios.
A exposição convida os espectadores a refletir sobre como as palavras marcam nossa trajetória, indicando apenas pontos de passagem. Através das obras reunidas, somos levados a pensar no passado em diálogo constante com o presente e o futuro.
Jan M.O. é carioca e atualmente reside em Santa Catarina. Artista visual e ilustrador graduado em Design Gráfico e Programação Visual pela Univille (2010), é também membro da Diretoria da Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ. Jan tem mais de quinze anos de experiência explorando técnicas de desenho e, recentemente, dedicou-se à pesquisa em gravura e criação de objetos.
“Aparatos para Contato” segue em exibição na FCU, localizada na praça Rui Barbosa, 356, Centro, até o dia 18 de julho. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.