Na terça (31), algumas guias de pagamento do IPTU 2023 saíram com um valor sem o desconto de 15% ou 20% ao qual o contribuinte tem direito, mas o código de barras da guia estava programado com o desconto
Em comunicado, que foi divulgado na tarde desta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) esclareceu que, na terça-feira (31), algumas guias de pagamento do IPTU 2023 saíram com um valor sem o desconto de 15% ou 20% ao qual o contribuinte tem direito, mas o código de barras da guia estava programado com o desconto.
Divergência verificada pelos contribuintes foi mostrada na coluna Alternativa, da jornalista Lídia Prata, ainda na terça-feira.
De acordo com a Sefaz, desde o momento em que foi detectada essa divergência, a equipe foi acionada para regularizar a guia.
"A Sefaz ainda informa que, caso o contribuinte detecte algum tipo de inconsistência, entre em contato com a Secretaria para receber as devidas orientações de como proceder", diz trecho do comunicado.
A Secretaria da Fazenda comunicou que disponibiliza telefones para esclarecer dúvidas, assim como, atendimento próprio no Centro Administrativo. Os telefones são (34) 3318-0603/ 3318-0649/ 3318-0689.
A Sefaz informou, ainda, que não tem os dados precisos para providenciar a devolução de quem pagou a maior e resolver aqueles pagamentos a menor, sendo que o primeiro caso é prioridade.
"Por fim, a Secretaria pede a compreensão de todos, reafirmando que nenhum contribuinte será prejudicado e todos receberão a comunicação, por meio de notificação, via e-mail ou Correios", finaliza a nota.