Nesta quarta-feira (20), a reportagem do Jornal da Manhã recebeu reclamações sobre o serviço do transporte coletivo urbano de Uberaba. Acionada, a Prefeitura de Uberaba garantiu que serão estudadas melhorias no atendimento.
Uma moradora do Conjunto Cartafina manifestou que a linha 50 - Abadia, nos horários de pico, está mais lotada que o comum, o que causa extremo desconforto e desajuste dos usuários. Ela sugeriu que fosse adicionado um novo veículo no trajeto para atender a demanda.
Em resposta, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Transporte, informou que fará um acompanhamento dos níveis de lotação da linha, "por meio de pesquisa visual em local estratégico", para verificar a necessidade de um outro ônibus.
Em seguida, um cidadão levantou uma situação preocupante. Ele afirmou que o motorista do Cássio Rezende das 23h30, sentido Terminal Leste, estaria "cortando" a linha e deixando os passageiros para trás do ponto.
Sobre isso, o governo municipal alegou que esse "corte" de trajeto aconteceu em um dia específico, pois o condutor do veículo não era o da linha e acabou errando o itinerário. "A reclamação foi registrada junto à Superintendência e nos dias seguintes o fato não mais aconteceu. A Empresa foi notificada da ocorrência", diz, em nota.