Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) promove diversos reparos em praça localizada na avenida João XXIII, no Parque das Américas, em Uberaba, onde fica o campo comunitário José T. dos Santos, popularmente conhecido como Zé do Tiro. Entre os serviços no local estão o conserto de depredações sofridas no espaço recentemente.
Revitalização da praça do Zé do Tiro, no Parque das Américas, em Uberaba (Foto/JC Duran)
Espécies arbóreas foram suprimidas para a revitalização (Foto/JC Duran)
A pista de skate do local também passará por reforma (Foto/JC Duran)
Revitalização da praça do Zé do Tiro, no Parque das Américas, em Uberaba (Foto/JC Duran)
De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, a reforma já estava programada, mas foi antecipada devido às depredações sofridas. “Ela já estava programada, mas nós aproveitamos que ela estava toda depredada, pichada e que era um anseio da comunidade lá, e conseguimos começar agora”, afirma Arduini.
Ainda conforme Arduini, a expectativa é que a reforma seja finalizada até o dia 19 de agosto, quando acontecerá mais uma edição do evento “Prefeitura Aqui”, realizada pelo governo municipal.
Segundo a Sesurb, os serviços incluem reparos nos passeios, pintura das quadras e da fachada do espaço em frente à praça, reparo no alambrado da quadra de futsal, areia e pista de skate, além de conserto do espaço da academia, com pintura dos equipamentos.
A pasta ainda esclarece que estruturas depredadas da praça foram demolidas. No local, algumas árvores foram suprimidas após avaliação técnica da Secretaria de Meio Ambiente. É válido citar que recentemente espaço foi alvo de reclamação em relação às pichações na sede da Sociedade Esportiva Bom Retiro, inclusive com inscrições referentes a facção criminosa.
À reportagem do Jornal da Manhã, o vice-presidente da Sociedade Esportiva Bom Retiro, Paulo Mineiro, afirma que apesar das pichações, o local passa por manutenções e que "a depredação e a pichação é algo difícil de ser controlado". Ainda segundo o representante alega que a instituição não possui ajuda do município, executando os reparos “por conta própria”.
Em nota, o governo municipal afirma que a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) não foi procurada pela diretoria da entidade. “Conforme administração compartilhada da praça de esportes, a Funel, sempre que solicitada, atende à poda do gramado, reparos nos vestiários, alambrados e parte elétrica”, pontua a nota.