O arcebispo dom Roque Oppermann fez nesta quinta-feira (2) visita pastoral ao Hospital Dr. Hélio Angotti
O arcebispo dom Roque Oppermann fez nesta quinta-feira (2) visita pastoral ao Hospital Dr. Hélio Angotti. Acompanhado do capelão, padre Édson Nogueira, o arcebispo manteve reuniões com a diretoria do hospital e com integrantes do grupo de voluntários, criado em 1998 para dar suporte aos enfermos. Ele visitou também parte das novas instalações do hospital, que prioriza o tratamento de pacientes cancerígenos.
Dom Roque fez visitas aos doentes e se dispôs a ajudar o hospital na captação de recursos. “Iremos trabalhar na conscientização dos cristãos das 19 cidades ligadas à Arquidiocese de Uberaba para que de uma forma ou de outra possam ajudar, seja em leilões, campanhas ou através do telemarketing do hospital”, realçou. Durante a visita, o arcebispo foi acolhido pela diretoria e comitê gestor do hospital, como o presidente Délcio Scandiuzzi, que ressaltou a importância da religião e da crença em Deus no processo de recuperação dos pacientes.
O Hospital Dr. Hélio Angotti mantém média de 11 mil atendimentos ao ano, sendo que deste total, 44% são provenientes de cidades da região, e os outros, de Uberaba.