CIDADE

Área destinada a barracas da festa da padroeira é terceirizada

A área destinada a receber as barracas durante a Festa da Abadia pela primeira vez será terceirizada. Decisão foi tomada pelo padre Jacaúna

Marília Cândido
Publicado em 10/07/2011 às 19:00Atualizado em 19/12/2022 às 23:26
Compartilhar

A área destinada a receber as barracas durante a Festa da Abadia pela primeira vez será terceirizada. A decisão foi tomada pelo padre Jacaúna, antes de ele deixar suas funções no Santuário de Nossa Senhora da Abadia. O coordenador social do evento, Nelson Eduardo Parolini, explica que a medida veio livrar a igreja de transtornos causados pelo setor. “A princípio é uma preocupação a menos que igreja tem em correr atrás de barraqueiros e, também, para evitar contratempos como cheques devolvidos. Então, estamos terceirizando e vamos receber antes de começar a festa. Quem arrendou vai se encarregar da organização.”

No entanto, o coordenador esclarece que ainda há uma área dentro no santuário que não entrou na terceirização, na qual as barracas podem ser instaladas.  “Foi terceirizada a parte da praça que forma um 'L' com a Campos Sales. Agora, na área interna do santuário, nós dispomos de espaço para colocar algumas barracas ainda.”

Além da renda gerada pelas barraquinhas, a Festa da Abadia tem várias outras frentes que movimentam a economia. O auxiliar de tesouraria, Paulo Roberto Queiroz da Costa, estima que em 2010 o evento movimentou cerda de R$90 mil. O leilão é setor que mais arrecada, responsável por 30% do montante. Este ano ele está marcado para o dia 12 de agosto, às 20h. Até agora 50 novilhas foram doadas, e a expectativa do coordenador é que esse número chegue a 90, sem contar outras prendas que geralmente são recebidas. O segundo setor mais movimentando economicamente é o bingo, gerador de 15% da receita. O jogo atrai quase três mil pessoas diariamente, que consomem também os produtos da quermesse.

Padre Adriano José dos Santos, responsável geral pela festa, afirma que o dinheiro gerado é voltado para a igreja. “Há uma equipe, que é o Conselho Pastoral Administrativo. Eles vão vendo as necessidades de construção, manutenção, e esse grupo faz a gestão.” Quem tiver interesse em fazer doações ou instalar barracas durante o evento deve ligar na secretaria do santuári 3322-7771.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por