Monsenhor Célio Pereira Lima e padre Vitor Lacerda com a diretora-presidente do Grupo JM, Lídia Prata, e a diretora Larissa Prata (Foto/Divulgação)
Nessa quinta-feira (10), o monsenhor Célio Pereira Lima, vigário-geral e coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba, acompanhado pelo padre Vitor Lacerda, coordenador adjunto de Pastoral, visitaram a sede do Jornal da Manhã para entregarem à presidente Lídia Prata a primeira edição do relançado Correio Católico. O gesto marcou o agradecimento ao Grupo JM de Comunicação pela cessão do nome histórico, adquirido com o jornal original nos anos 1970.
Fundado em 1897, o Correio Católico foi um marco na imprensa local até seu encerramento, ressurgindo agora no Jubileu das Comunicações. “Este renascimento une tradição e missão evangelizadora”, destacou monsenhor Célio, citando o lema centenário: “A pena é mais poderosa que a espada”.
Lídia Prata recebeu a edição, ao lado de Larissa Prata (JM Online), com emoção. A presidente cumprimentou a Arquidiocese pela iniciativa e reforçou o apoio. O relançamento será celebrado neste sábado (12), no Colégio Marista, com homenagens a 21 personalidades e instituições que contribuíram para a comunicação católica, dentre elas o Grupo JM.
O Correio Católico ressurge como símbolo da esperança de que, nas palavras de padre Vitor, “a boa-nova possa chegar a todos por intermédio de um verdadeiro mensageiro da fé”.