Nesta quinta-feira (8), foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva com cobertura na E.M. Profª Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000. O contrato foi firmado com a empresa Toubes, conforme publicação no Diário Oficial do Município, Porta-Voz nº 2431.
O contrato, resultante de um processo de licitação pelo menor preço global, foi intermediado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e pela Secretaria de Educação (Semed). O prazo estimado da obra é de 11 meses, a partir da assinatura da OS.
Leia também: Pintura da sinalização de trânsito na avenida Guilherme Ferreira teve início nesta quarta-feira
O valor total da obra é de R$ 884.489,99, com parte dos recursos intermediados pelo ex-deputado Aelton Freitas e pelo vereador Luizinho Kanecão, por meio do programa estadual de fortalecimento das escolas.
A prefeita Elisa Araújo expressou a satisfação com o avanço para a comunidade escolar do Residencial 2000. "A construção desta quadra poliesportiva representa um compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos nossos estudantes. Estamos investindo não apenas em estruturas físicas, mas também em oportunidades de desenvolvimento integral”, ressaltou.
Por sua vez, a secretária adjunta de Educação, Juliana Bernardi Petek, reforçou o compromisso da Semed com as melhorias e ampliações nas unidades escolares. "Estamos empenhados em proporcionar ambientes adequados para o aprendizado e para a prática esportiva. Essa quadra será mais do que um espaço físico, será um local de convivência e de estímulo ao desenvolvimento dos nossos alunos”, finalizou a secretária.