Alunos do curso de Fisioterapia da UFTM, que integram as atléticas, promovem plantio de árvores (Foto/Divulgação)
As associações atléticas acadêmicas ligadas aos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoveram o plantio de mudas de árvores nas unidades da instituição localizadas no bairro Univerdecidade.
Os membros da Associação Atlética Acadêmica Dernival Bertoncello, composta por estudantes do curso de Fisioterapia, reuniram-se para o plantio simbólico de mudas. Seis espécimes arbóreas foram cuidadosamente plantadas em áreas estratégicas da Univerdecidade, sendo duas aroeiras (Schinus terebinthifolia), três bálsamos (Myroxylon peruiferum) e um angico (Anadenanthera ssp).
Já a Associação Atlética Acadêmica de Pierre de Coubertin, formada por alunos do curso de Educação Física, realizaram sua contribuição para o meio ambiente. Eles plantaram cinco mudas de oitizeiro (Licania tomentosa) no Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento, enriquecendo o ambiente esportivo com mais verde e vida.
A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da UFTM, por meio da Divisão de Sustentabilidade (DiSUS), forneceu o suporte técnico, disponibilizando um engenheiro ambiental para acompanhar e orientar os discentes durante as atividades. O diretor da DiSUS, Vinícius Carvalho Rocha, elogiou a atitude dos estudantes, reconhecendo o impacto positivo dessas ações para a comunidade acadêmica e para o meio ambiente. (TT)