O Projeto Agita Campus, uma iniciativa das pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis e de Extensão Universitária promove ações voltadas para a saúde da comunidade acadêmica
O Projeto Agita Campus visa promover a saúde da comunidade acadêmica com atividades gímnicas, recreativas e interativas (Foto/Divulgação)
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) anunciou a retomada das atividades presenciais do Projeto Agita Campus para 2023, uma ação da Assistência Estudantil, desenvolvida por meio de um projeto de extensão, que visa promover a saúde da comunidade acadêmica com atividades gímnicas, recreativas e interativas, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e das relações interpessoais na universidade.
O Projeto Agita Campus, uma iniciativa das pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) e de Extensão Universitária (Proext) promove ações voltadas para a saúde da comunidade acadêmica, oferecendo aulas totalmente gratuitas para os estudantes, servidores e profissionais terceirizados da UFTM.
O Projeto Agita Campus é uma ação da Assistência Estudantil, desenvolvida por meio de um projeto de extensão, que visa promover a saúde da comunidade acadêmica com atividades gímnicas, recreativas e interativas, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e das relações interpessoais na universidade.
As aulas tiveram início na segunda-feira (9), com algumas novidades. Além das aulas de Pilates, Funcional, Dança (Fit Dance, Jazz, Balé Clássico Iniciante para Adolescente e Adulto e Dança Contemporânea) e Yoga (Hatha Yoga, Vinyasa Flow Yoga – começam as aulas em fevereiro - e Yoga Nidra), o Agita Campus ofertará 4 novas modalidades de alongamento, capoeira, práticas integrativas e jogos de tabuleiro modernos.
Exposição. Na próxima quarta-feira (11), ocorrerá no saguão do Centro Educacional da UFTM, em Uberaba, a exposição fotográfica "Uberaba Histórica" de Flávio Salge Cunha. Logo em seguida, na Sala Porta Laranja, Junto ao Centro Educacional, será realizada a palestra intitulada "Patrimônio Cultural de Uberaba", com o professor e historiador Gustavo Vaz Silva.
A exposição fotográfica, promovida pelo Centro Cultural da UFTM, ficará no Centro Educacional até o dia 10 de fevereiro. Conforme os organizadores, o objetivo é valorizar e divulgar a cultura e a história de Uberaba.