Miguel Oliveira ao lado dos senseis (Foto/Divulgação)
O Projeto de Karatê Presbiteriano atingiu novo patamar neste mês de novembro. Durante participação no Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o aluno Miguel Oliveira conquistou o título de campeão brasileiro na categoria que abrange atletas de 12 a 14 anos.
Segundo o professor Rodrigo Silva, cinco alunos do projeto tiveram a oportunidade de participar da competição, em parceria com a escola Dojo Tekken. “Obtivemos vários resultados positivos, pois participarmos pela primeira vez de um evento tão grandioso quanto este. E o nosso melhor resultado o do atleta Miguel Oliveira, sagrando-se campeão brasileiro de karatê em sua categoria”, afirma.
Alunos participantes do torneio (Foto/Divulgação)
O professor pontua que participaram mais de 4.000 competidores de todos os estados. Além de Miguel, participaram os alunos Misia Ellen, Lidianne Siqueira, João Marcos e Leandro Oliveira. “Este ano participamos de vários eventos com diversos resultados positivos, representando com excelência famílias inteiras e principalmente nossa cidade. Podemos dizer que hoje a cidade de Uberaba tem um campeão brasileiro de karatê”, comemora o sensei.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê foi realizada em junho deste ano, em Goiânia, capital do estado de Goiás, e contou com a presença dos alunos do projeto. Segundo o professor Rodrigo Silva, a equipe, formada por seis alunos do projeto, teve 85% de aproveitamento ao longo da competição, garantindo quatro medalhas de prata.
Em atividade há mais de um ano, a iniciativa busca tirar crianças das ruas e da ociosidade, trazendo-as para o esporte, de forma a criar senso de responsabilidade e dever com a sociedade.