PARADESPORTO

Atletas e técnicos de Uberaba são convocados para as Paralimpíadas Escolares

Publicado em 29/08/2024 às 09:52
Compartilhar

Dez atletas e quatro técnicos do paradesporto de Uberaba, vinculados à Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e à Associação de Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), foram convocados para integrar a Seleção Mineira que disputará a fase nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento será realizado entre os dias 25 e 30 de novembro, em São Paulo.

Na modalidade de Natação, o professor Alexandre Max, chefe da seção de Paradesporto da Funel, foi convocado como técnico/staff. Todos os atletas chamados dessa modalidade pertencem à equipe da Funel: Anna Gabrielle Silva Soares (categoria A, classe S9 – Físico), Matheus Oliveira Félix (categoria B, classe S14 – Intelectual), Enzo Pires de Oliveira Pesso Romero e Guilherme Reis Silva Garcia (categoria C, classe S14 – Intelectual), e Juan Henrique Florêncio Silva (categoria C, classe S9 – Físico).

No Atletismo, foram convocados o professor Denilton Pereira da Silva, também como técnico/staff, e os atletas da Funel: Maria Luiza Batista Guimarães (categoria Sub-14, classe T46 – Físico) e Anderson Gabriel de Sá (categoria Sub-18, classe T20 – Intelectual), este último sob a orientação do treinador Cristiano Oliveira. Além disso, Kemily Vitória da Silva Santos, atleta da Adefu, foi convocada na categoria Sub-16, classe T33 – Físico.

Na Bocha, a técnica da Adefu, Fernanda Santos Pádua, foi convocada, juntamente com o atleta Isaque Santos Pádua, que competirá na classe BC2. No Vôlei Sentado, a atleta Karolyne de Paiva Paulo, também da Adefu, representará a Seleção Mineira.

Alexandre Max celebrou a convocação, destacando a importância do trabalho árduo e do comprometimento das famílias dos atletas. “Estou extremamente feliz por alcançar a minha sétima convocação representando a Seleção Mineira Paralímpica Escolar e também pela convocação dos atletas, alguns estreando e outros já em sua segunda participação,” ressaltou.

Alexandre reforçou que essa conquista é o resultado de um trabalho árduo, de muita dedicação, compromisso e, principalmente, do empenho das famílias. “Mesmo enfrentando o frio, mantivemos nosso foco e continuamos a treinar com o objetivo de atingir os índices necessários para integrar a Seleção Mineira Paralímpica Escolar. Agora, nosso desafio é maior: vamos trabalhar ainda mais para que os atletas possam se destacar entre os três melhores do Brasil em suas respectivas classes. Agradeço a todos que acreditam e valorizam as pessoas com deficiência,” completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por