CIDADE

Bancos aumentam demissões

Apesar das conquistas, o ano de 2009 não foi satisfatório para o setor bancário, de acordo com o presidente do Sindicato

Publicado em 20/12/2009 às 20:52Atualizado em 20/12/2022 às 08:54
Compartilhar

Apesar das conquistas, o ano de 2009 não foi satisfatório para o setor bancário, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Maurício de Sousa. A cidade seguiu o mesmo cenário observado em nível nacional e apresentou mais demissões este ano que em 2008. “Em contrapartida, o número de contratações também aumentou em comparação ao ano passado, porém o saldo em Uberaba foi negativo, já que tivemos mais demissões que contratações”, afirma.

O presidente da categoria ainda lembra as conquistas da classe na convenção nacional deste ano, já que foi a maior luta conjunta de uma classe pelos mesmos objetivos. “Conseguimos mobilizar toda classe em nível nacional e enfrentamos o maior poder do planeta, os banqueiros”, conta.

Reflexo do que foi definido na campanha salarial, segundo Maurício, deve vir em 2010, já que uma das reivindicações atendidas foi o aumento do número de funcionários nas agências para melhor atender os clientes. “Para tanto, está previsto a abertura de cinco mil novos postos de trabalho nas agências do Banco do Brasil e mais cinco mil na Caixa Federal”, afirma. Para o próximo ano, ele confirma a abertura de uma agência da CEF em Conceição das Alagoas. “Na campanha salarial, pretendemos discutir o retorno da jornada de trabalho para 40 horas semanais.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por