O desfile do Bloco Maria Boneca é aberto a todo o público, a partir das 8h
Bloco Maria Boneca já é tradicional na abertura do carnaval em Uberaba, com o desfile na sexta-feira (Foto/Arquivo JM)
Após dois anos sem carnaval presencial por causa da pandemia, Uberaba retoma a tradição e, como já é costume, a programação será aberta na sexta-feira (17), a partir das 8h, com o desfile do Bloco Maria Boneca, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O desfile do Bloco Maria Boneca é aberto a todo o público e contará com a participação de usuários, familiares e profissionais que atuam, diariamente, nos serviços de saúde mental da Prefeitura de Uberaba.
A diretora de Atenção Psicossocial, Giselle Souza De Santi, destaca a importância desse momento. “O Carnaval da Inclusão marca o esforço de trabalhadores, usuários e familiares do CAPS do município de Uberaba e as parcerias da comunidade em geral e, também, da Universidade (UFTM). Isso vem sensibilizar para uma nova proposta assistencial em saúde mental, que respeite a autonomia e dignidade dos usuários, assim como seus direitos fundamentais mínimos de escolha de ir e vir, tendo como foco a inclusão social”, destacou.
A coordenadora da Fundação Gregório Baremblitt, Aurélia Germana Januário, também celebrou a oportunidade. “É um momento de grande expectativa e emoção, pois estar nas ruas de Uberaba abrindo o carnaval e levando alegria para aqueles que nos acompanham é uma ocasião ímpar. Não dá pra descrever tamanha emoção, carregada de afetividade, humanismo, alegria e muito agradecimento por estarmos retomando esse dia, depois de tantos desafios e perdas significativas nesses dois últimos anos que se passaram.”
A concentração será em frente à Fundação Gregório Baremblitt, na rua Capitão Domingos, 418, no bairro Abadia. O trajeto segue até a praça da igreja Santa Rita, a rua Alaor Prata e chega ao Calçadão da Arthur Machado, com parada na Praça Rui Barbosa.