(Foto/Reprodução)
Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta mais uma morte em decorrência de complicações causadas pela dengue, em Uberaba. Agora, são 18 óbitos confirmados, o mais recente, uma mulher de 88 anos, com relato de comorbidades, o óbito ocorreu em 7 de maio.
Ainda conforme o levantamento da SMS, em Uberaba foram registrados 21.881 casos suspeitos e mais 4.276 casos de dengue que foram confirmados. O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta que há sete óbitos em investigação. Em relação ao ano passado, Uberaba teve 9 registros de mortes em decorrência de complicações causadas pela dengue.
Sobre a febre chikungunya, o boletim da SES-MG, em Uberaba foram registrados sete casos da doença e 28 que estão sob suspeita. Não há mortes registradas, nem em investigação por complicações da doença. Em relação ao zika vírus, não há registros.
Por conta da queda no volume de notificações de casos de dengue em Uberaba, recentemente a SMS anunciou a desativação do Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue), aberto exclusivamente para atendimento a pessoas com sintomas da doença na Unidade Regional do Boa Vista. A partir de agora, no caso de suspeita de dengue, as pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.
Conforme a Secretaria de Saúde, o acolhimento às pessoas com suspeita de dengue continua sendo ofertado em todas as Unidades Básicas de Saúde, quando se tratar de sintomas leves, e nas Unidades de Pronto Atendimento, para os casos mais graves.
Em todas as unidades, são feitos os processos de acolhimento e triagem do paciente. Em seguida, ele é encaminhado para o atendimento médico, sendo hidratado, medicado e, em caso de necessidade, é realizado um hemograma.
Agora, são 18 óbitos confirmados, o mais recente, uma mulher de 88 anos, com relato de comorbidades, o óbito ocorreu em 7 de maio. (Foto/Divulgação)