INCENTIVO

Bom desempenho da ginástica nas Olimpíadas deve aumentar procura pelo esporte em Uberaba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 07/08/2024 às 18:05Atualizado em 07/08/2024 às 18:32
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

O bom desempenho das atletas brasileiras na ginástica das olimpíadas de Paris 2024 vai ajudar na captação de novos atletas. A avaliação é de Raphael Mendes de Andrade Felipe, coordenador técnico da Gym Acro, que falou sobre o assunto, quarta-feira (7), com a reportagem do Jornal da Manhã.

Em um segundo local onde Raphael ministra aulas de ginástica o número de interessados quase dobrou recentemente. “Eu acho que é um incentivo grande, várias meninas crianças que estavam assistindo já se interessaram. Eu também dou aula de ginástica em um clube aqui da cidade e como a aula é gratuita aos sócios, a gente tinha, em média, 60 alunos. Ontem, na aula, eu até assustei porque já quase dobrou, tivemos mais de 100 meninos pra fazer aula”, revela.

 Na Gym Acro, são quase 80 atletas. “Na equipe, nós temos 27 atletas. Porém no projeto são 79 que fazem aula. É um trabalho já de longo prazo, começamos em 2013 e vamos fazer 11 anos já”, lembra.

O desafio, de acordo com Raphael, é grande visto que há pouco incentivo para a associação e para atletas. “tem duas atletas nossas que eram da seleção de acrobática que tem a bolsa atleta municipal, conseguiram a bolsa da prefeitura. O restante não tem, a gente tem alguns patrocínios pequenos, mas um incentivo mesmo pra treinar, pra disputar competições não tem”, lamenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por