Linha BRT/Vetor pode ser ampliada e ganhar corredor Norte/Sul em Uberaba. A informação foi compartilhada pelo vereador Samuel Pereira, em primeira mão à coluna Alternativa, da jornalista Lídia Prata. No entanto, o legislador não informou data para a implantação do novo trajeto.
Segundo Samuel, a próxima etapa de implantação deve custar em torno de R$ 50 milhões. O projeto foi incluído no novo PAC e contaria com o empenho do senador Carlos Viana para viabilização da liberação dos recursos o quanto antes, conforme Pereira.
À coluna, o vereador afirma que no projeto, um dos novos terminais será construído no bairro Amoroso Costa, enquanto o outro, no Parque das Américas, próximo à Mata do Carrinho. Outro ponto destacado seria o fato das novas pistas do BRT poderem ser compartilhadas por carros e ônibus, reclamação constante por parte de motoristas.
O sistema BRT (Bus Rapid Transit) teve a primeira parte da implantação iniciada em 2012, ainda no governo do ex-prefeito Anderson Adauto, com o trajeto Terminal Leste/Terminal Oeste. Porém, foi concluído apenas em janeiro de 2015, no governo Paulo Piau. Os terminais Sudeste e Sudoeste foram implementados em 2018, também no governo Paulo Piau.