Em dez dias, Uberaba já registrou pelo menos quatro casos de maus tratos a animais. Dessa vez, a situação denunciada ao Jornal da Manhã aconteceu no bairro Antônio Caiado, onde dois cães foram abandonados em uma residência sem comida e água. O morador teria se mudado e deixado os animais para trás sem avisar ninguém.
A vizinhança notou apenas nesta terça-feira (9) que os cães foram deixados no quintal da residência. Portanto, não se sabe ainda desde quando estariam abandonados. Conforme imagens, os animais se encontram desnutridos devido à falta de acesso à alimentos e também desidratados pela falta de água. Ainda, através do muro, os vizinhos têm jogado ração e deixado água para os cães, em busca de remediar a situação.
A militante pela causa animal e vereadora, Denise Max (Patriota) acompanha a situação. Ao Jornal da Manhã, ela afirma que já entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que aguarda sua sinalização para ir ao local. Conforme Denise, a imobiliária foi acionada, juntamente com o proprietário do local. É válido citar que os animais teriam sido abandonados pelo antigo locatário.
“Eles já têm todas as informações e estão aguardando para fechar o boletim de ocorrência e ver se no local conseguem mais alguma testemunha. A veterinária vai junto comigo para fazer testes de saúde e ver as condições deles”, afirma.
No entanto, a militante reforça que precisa encontrar um local para adoção responsável. “Não temos condições de recebê-los na SUPRA, visto que o abrigo está lotado e estou devendo ração e clínicas veterinárias. Peço ajuda de todos para encontrarmos um lar para eles”, finaliza.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Superintendência de Bem-Estar Animal em busca de um posicionamento. No entanto, até o momento não há retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.