Passageiro reclamou que o corpo do animal ficou várias horas exposto
Animal teria ficado exposto à tarde toda no terminal (Foto/Leitor JM)
Ônibus do transporte público atropelou um cão nesta sexta-feira (05), dentro do Terminal Manoel Mendes. Um usuário do transporte público e leitor do Jornal da Manhã reclamou sobre a quantidade de animais habitando nos espaços de transporte público e a falta de segurança que o ambiente gera aos animais.
Ao JM o homem afirma que, após o atropelamento, o corpo do animal ficou exposto durante todo o período da tarde no local, podendo ser visto por crianças, idosos e PcD’s (pessoas com deficiência) e qualquer pessoa que passasse pelo local.
“A situação era inevitável, devido a grande quantidade de animais que utilizam os terminais como moradia. Cachorros e mais cachorros aqui dentro e não existe uma política pública para recolher antes que casos como esse aconteça novamente. Ninguém nunca dá um jeito nessa situação até acontecer isso”, reclama ao Jornal da Manhã.
O homem ainda reforçou que o animal ficou durante várias horas exposto aos olhos do público e demonstrou revolta com a inércia dos servidores do local. “Não tiveram capacidade de cobrir, têm crianças que frequentam [o terminal], têm idosos, pessoas com deficiência”, finaliza.
O JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso, porém, até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação e será atualizado caso haja o posicionamento.