Apesar do atendimento imediato o cão não resistiu aos ferimentos (Foto/Arquivo Pessoal)
Ataque a cachorro da raça Shih-tzu e tutor resultou na morte do animal de estimação na manhã deste sábado (17). Segundo o homem, de 46 anos, o ataque foi por parte de um cão de grande porte de uma vizinha na rua Arraias, no bairro Jardim Espírito Santo, em Uberaba.
Segundo o homem, ele e o pet passeavam por volta das 10h, quando foram surpreendidos pelo cão violento. Apesar dos esforços do tutor para salvar seu pet, inclusive sofrendo uma queda ao tentar segurar o cão agressor, o Shih-tzu, chamado Bolt, conseguiu escapar, mas ficou gravemente ferido e, posteriormente, veio a óbito após ser levado às pressas para uma clínica veterinária.
Ataque foi capturado por câmeras de segurança (Foto/Reprodução)
O ataque foi capturado pelas câmeras de segurança de um vizinho, evidenciando a gravidade da situação.
Segundo o tutor de Bolt, o cão agressor pertence a uma vizinha e, após o ataque, ficou sabendo por outros vizinhos que o comportamento violento do animal é recorrente. Contudo, medidas preventivas supostamente não foram tomadas pela proprietária do animal. O homem registrou um boletim de ocorrência e agora busca por justiça.
Ele faz um apelo à comunidade, alertando sobre o perigo representado por animais agressivos soltos nas ruas e a importância de se tomar providências para evitar futuros incidentes. "Eu tenho um filho de 3 anos, graças a Deus ele não estava conosco no momento do ataque. Isso é um absurdo. Agora, tudo que posso fazer é alertar outras pessoas para que fiquem atentas a esses tipos de ataques. A justiça precisa ser feita. Se a pessoa tem um cachorro agressivo, ela precisa conter o animal e mantê-lo longe das ruas", lamenta o tutor de Bolt.
É importante ressaltar que dispõe na Lei Complementar Nº 380/2008, Art. 107 "Fica proibida a circulação de cães considerados como perigosos nas vias públicas deste Município, salvo quando conduzidos com equipamento de contenção como guias curtas, coleira com enforcador e focinheira adequada".