A CDL prevê crescimento de 10% nas vendas este ano (Foto: Agência Brasil)
Data aguardada por muitos brasileiros que aguardam por promoções, a Black Friday também é aguardada com boa expectativa pela Câmara de Dirigentes Lojistas, que prevê crescimento de 10% nas vendas este ano. A estimativa foi traçada pelo presidente da Instituição, Fernando Lucas, em entrevista à Rádio JM.
“A expectativa nossa é uma expectativa positiva. Nós acreditamos que estamos chegando no final do ano e essa é a melhor época para o nosso empresário em termos de vendas e captação financeira. E no dia 29 de novembro temos a Black Friday, que nós acreditamos em um crescimento de até 10%”, estima.
Leia também: Procon-MG interdita 4 estabelecimentos e apreende 2,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo
Fernando lembra ainda que os lojistas também precisam estar atentos para proporcionar um ambiente propício aos consumidores. “A Black Friday atrai muito movimento, traz um movimento muito grande para o nosso comércio e estamos pedindo aos nossos empresários que se preparem para isso, que estejam prontos com estoque e com a equipe treinada para estar recebendo todos esses consumidores”, aponta.
Apesar do movimento maior nas lojas físicas do comércio, Fernando lembra que o e-commerce também será impactado positivamente em vendas. “A venda online cresceu demais, principalmente durante a pandemia, quando o pessoal aprendeu a comprar eletrônicos, e essa é uma preocupação que os empresários de lojas físicas têm que ter. Nós até orientamos na CDL que, hoje, os empresários têm que se adaptar, e a gente orienta que o caminho a seguir é ter empresas híbridas que tenham a loja física e também a venda online”, posiciona.