VAI E VOLTA

Horas após a publicação, Câmara retira do ar edital do concurso público

Equipe técnica da Câmara realizou a análise do edital e identificou inconsistências que precisam ser sanadas para se adequar às Leis Municipais

Gisele Barcelos
Publicado em 28/11/2024 às 17:27Atualizado em 28/11/2024 às 20:13
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Presidente da Câmara, Fernando Mendes (Republicanos), posicionou que o edital revisado será publicado tão logo o instituto Consulpam conclua as adequações requeridas (Foto/Divulgação/CMU)

Mesa Diretora da Câmara Municipal determinou que o edital do concurso público do Legislativo fosse retirado do ar. A decisão foi tomada depois de o documento ter sido publicado no órgão oficial do município, o Porta-Voz, esta semana e, também, no site da entidade responsável pela organização do processo. Ainda não foi informado se o cronograma do certame terá alterações.

Em nota, a assessoria de imprensa do Legislativo informou que a medida foi adotada horas após o edital ser publicado, devido à necessidade de correções nas regras do concurso.

Ainda conforme o texto, a equipe técnica da Câmara Municipal realizou a análise do edital e identificou inconsistências que precisam ser sanadas para se adequar às Leis Municipais que regem o serviço público.

A nota ainda argumenta que as correções são necessárias para evitar questionamentos futuros e garantir a segurança jurídica do certame tanto para o Legislativo quanto para os candidatos.

O presidente da Câmara, Fernando Mendes (Republicanos), posicionou que o edital revisado será publicado tão logo o instituto Consulpam conclua as adequações requeridas pela Câmara Municipal.

Se não houver alterações no calendário, o período de inscrições do concurso do Legislativo será a partir de 30 de janeiro até 20 de fevereiro do ano que vem. As provas estão programadas para acontecer no dia 16 de março.

O edital publicado esta semana previa a abertura de vagas para sete cargos no Legislativo: advogado (3), agente administrativo (2), analista de apoio às comissões permanentes (2), bacharel em sistemas de informação (1), cinegrafista (2), repórter de TV (1) e telefonista (1). O valor das inscrições varia de R$50 a R$100, dependendo da escolaridade exigida para o cargo.

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