CIDADE

Câmara revoga área do Ceneg

Imóvel retorna à Prefeitura, cuja prioridade é construir o Centro de Qualificação dos Professores (Qualicentro)

Élvia Moraes
Publicado em 07/07/2010 às 11:32Atualizado em 20/12/2022 às 05:30
Compartilhar

A Câmara de Vereadores revogou ontem, com treze votos favoráveis, a concessão de uso da área do Centro Nacional da Cidadania Negra (Ceneg). Imóvel retorna à Prefeitura, cuja prioridade anunciada em plenário pelo secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, é construir o Centro de Qualificação dos Professores (Qualicentro).

A futura instituição de ensino, segundo o educador, é resultante de parceria do Estado, Município e Governo Federal. José Vandir justificou aos vereadores que a atual estrutura, totalmente depredada, será reconstruída com verba de R$ 3 milhões liberada pelo Ministério da Educação por interveniência do deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB). O recurso, de acordo com o secretário, já está “separado” em Brasília, apenas aguardando a tramitação burocrática e a remessa dos documentos necessários.

O Qualicentro será diretamente ligado ao Instituto Federal de Educação do Triângulo Mineiro (IF Triângulo), tendo Vandir como coordenador. O atendimento se estenderá a 78 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, atingindo 822 unidades escolares, 8.053 professores e 452 mil alunos já em 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por