Segundo a Prefeitura de Uberaba, trata-se de espaço em comodato, totalmente sob responsabilidade do clube que o administra
Pichação no campo do Bom Retiro (Foto/JC Duran)
Ouvinte da Rádio JM denunciou pichações em estádio comunitário de Uberaba, denominado radialista Ismael de Oliveira, onde está instalada a sede da Sociedade Esportiva Bom Retiro, no bairro Parque das Américas. No local, é possível inclusive ver inscrições referentes a facção criminosa.
“Que lamentável! Um estádio municipal, ou seja, da Prefeitura, pichado por uma facção que comanda o crime de dentro do sistema penitenciário. E ninguém do poder público toma coragem para mandar pintar essa vergonha”, denunciou o ouvinte.
O local conta com dois vestiários com três chuveiros, uma cozinha, um dormitório, uma sala de refeição e uma cabine de transmissão. No estádio, além do campo para as partidas de futebol, tem uma caixa de areia para a preparação dos atletas do Bom Retiro, que disputa o Campeonato Amador, em Uberaba.
Acionada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba informou que a manutenção do local é de responsabilidade da diretoria do Bom Retiro, que possui comodato para a utilização do espaço.
O vice-presidente da Sociedade Esportiva Bom Retiro, Paulo Mineiro, disse à reportagem do JM Online que a entidade realiza a manutenção do local. Mas, que a depredação e a pichação é algo difícil de ser controlado.
Ele destacou que cabe ao Bom Retiro a manutenção do estádio e que a instituição não tem ajuda do município. “Estamos fazendo a reforma lá (do estádio). E o poder público não se dispôs em ajudar”, ressaltou.