Ainda com acabamento incompleto, faltando vidros, piso e pintura, o local já abriga fiéis para realização de missas e reza de terços até o dia 26, data da celebração do santo padroeiro
Após 3 anos de trabalhos voluntários aos sábados, a Capela de São Miguel Arcanjo foi inaugurada no bairro Residencial 2000. Ainda com acabamento incompleto, faltando vidros, piso e pintura, o local já abriga fiéis para realização de missas e reza de terços até o dia 26, data da celebração do santo padroeiro da igreja.
Para o bancário aposentado Mário Dela Líbera, participar ativamente da construção da capela se resume na alegria de quem é voluntário. “Estamos muito satisfeitos, com a doação de materiais e as conquistas da população, agora estamos programando uma galinhada para continuar a arrecadar fundos”, completou.
Mário explicou que todos os dias haverá participação de sacerdotes na condução das missas, inclusive a participação do Bispo Benevente e de Dom Roque Opperman. “A capela é de suma importância para a comunidade carente do Residencial, que poderá contar com projetos focados na valorização das pessoas”, finalizou.
Desabamento. O acidente ocorreu em dezembro de 2008, durante o trabalho de colocação de telhas, quando as estruturas metálicas não suportaram o peso e desabaram. Ninguém se feriu. Na ocasião foi solicitado o serviço de perícia particular com interdição do local para apuração judicial. O caso continua na justiça.
Até o sábado (18), as missas eram celebradas em uma sala cedida pela escola do bairro.