Casa do Artesão comemora 30 anos com exposição de artes. Quase 50 peças de cerâmicas, entre esculturas, santos e peças utilitárias vitrificadas estão à mostra na sede da instituição. Ainda dentro da programação, está a inauguração do Ateliê Livre Mineiro de Artes, que traz proposta diferente e alternativa.
De acordo com tesoureira da Casa do Artesão, Ingrid Seitz, três artesãos associados são responsáveis pelas peças. Com o tema Paz, Amor e Fé, a artesã Fernanda Terra expõe cinco esculturas de cerâmicas. Já Cláudio Destro apresenta 16 esculturas também em cerâmica, mas com foco na figura feminina e outras da imagem de São Francisco. Cris Couto traz proposta diferente, com 26 peças decorativas e utilitárias com cerâmica vitrificada.
Hoje, 09 de julho, às 16 horas, dentro da programação de aniversário da Casa do Artesão, acontece a inauguração do Ateliê Livre Mineiro de Artes (ALMA), do ceramista Aguimar José Luiz, na rua Felipe Achê, 481. “O ateliê traz uma proposta diferenciada e alternativa”, explica a tesoureira.
A exposição na Casa do Artesão será realizada até o dia 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado até as 12h, na sede da instituição, situada na rua Senador Pena, 352.