Imóvel abandonado causa medo e apreensão nos moradores do bairro Estados Unidos.
Da janela da cozinha, a dona-de-casa Leda Maciel observa o quintal do casarão, esquecido pelo proprietário, que fica bem ao lado de sua residência.
Mato alto, vegetação que encobre qualquer possibilidade de visão no local. A frente do lugar está com todos os vidros quebrados; na porta, os sinais das tentativas de arrombamento. Em cima do passeio, galhos de árvores e lixo, atraindo moscas e sujando a cidade.
Um cenário que os moradores da rua Henrique Dias não gostariam de ver, mas é o que se encontra ao lado do número 390. “Sou uma pessoa de idade e tive dengue duas vezes, então, a gente fica com medo. Já peguei rato e até morcego aqui”, conta Leda Maciel.
Em um momento de desespero, Leda colocou o imóvel à venda, mas desistiu, pois além de não conseguir o preço suficiente para a comercialização, há mais de 20 anos morando no bairro, não conseguiu desfazer-se das lembranças boas da casa. “Moro aqui desde que me casei. Eu só quero que resolvam isso logo. Vai fazer um ano que a gente tenta solucionar isso”, conclui.
No Departamento de Posturas, o chefe de fiscalização René Inácio garantiu que o órgão não recebeu reclamações sobre o lugar mencionado, mas se prontificou a enviar um funcionário para verificar a situação da casa abandonada.