Moradores do Recreio dos Bandeirantes cobram do Poder Público maior atenção para os problemas que a comunidade enfrenta. O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) foi convidado pela associação do bairro para conhecer a situação local.
De acordo com o presidente da associação de moradores, Mauro Luciano Lacerda, o bairro está praticamente abandonado. “Por ser uma comunidade pobre foi esquecido pelo prefeito”, reclamou. Um dos maiores problemas que os moradores tem enfrentado é o risco eminente de dengue. O ponto mais crítico é o antigo clube Cascata, desativado há mais de 15 anos. No local, o mato tomou conta de tudo. É impossível entrar na sede abandonada. Segundo o líder comunitário, as piscinas estão verdes por causa da água suja e não dúvida de que há também focos do mosquito da dengue. Segundo ele, equipe da Zoonoses visitou o local apenas uma vez.
Apesar de o problema do clube desativado incomodar os moradores, esta não é a única situação precária no Recreio dos Bandeirantes. No bairro falta ainda infraestrutura adequada. Buracos estão por todos os lados. Os moradores reclamam das condições da escola e da unidade de saúde. Ambos estão tomados pelo mato, de acordo com Mauro Lacerda.
Ao verificar a situação, o vereador Borjão entrou em contato com a administração municipal. O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, garantiu ao parlamentar que irá tomar providências e ainda ontem solicitou ao Departamento de Vigilância Sanitária que verificasse o problema.