Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi preciso liberar os alunos, pois não há energia para abrir o portão da instituição de ensino (Foto/Divulgação)
As aulas do Cemei Mônica Machiyama, no bairro Alfredo Freire, foram suspensas devido ao furto dos cabos de energia no local. O crime aconteceu durante o fim de semana. No entanto, até o fechamento desta matéria, ainda não havia boletim de ocorrência sobre o caso.
A situação chegou ao conhecimento do Jornal da Manhã após o relato de responsáveis, na manhã desta segunda-feira (15). “Fui levar meu netinho na escola Mônica Machiama. Roubaram toda a fiação da creche. A gente só foi lá e voltou porque não vai ter aula por esses dias”, afirmou um dos responsáveis.
A Secretaria de Educação (Semed) informa que o Cemei Mônica Machiyama foi alvo de furto de fiação elétrica, o que comprometeu o funcionamento da unidade na manhã desta segunda-feira (15). As aulas no período matutino foram interrompidas, mas as atividades retornaram no período vespertino e as aulas no Cemei seguem normalmente durante a semana. A Semed apura, no momento, o prejuízo imediato do crime para os cofres públicos.