Venceu ontem (14) o prazo para que a Cemig comprovasse, junto ao Procon, ter pago a multa de R$ 50 mil
Venceu ontem (14) o prazo para que a Cemig comprovasse, junto ao Procon, ter pago a multa de R$ 50 mil, referente aos reiterados cortes de energia em vários pontos de Uberaba. O Procon recebeu no ano passado inúmeras reclamações de consumidores, que segundo o coordenador geral, Sebastião Severino Rosa, teriam sido diárias.
Ele indica que foi aberta uma ação administrativa para constatar a veracidade das informações e o Procon verificou a ineficiência do serviço. Os argumentos da Cemig em explicação aos fatos, são de que estariam sendo feitas melhorias e reparos na rede e que o efeito desses investimentos estariam previstos para 2011.
O coordenador do Procon adianta que na segunda-feira já encaminhará o processo para a Secretaria Municipal da Fazenda e a Cemig entrará na Dívida Ativa do município. Entre as consequências, está o impedimento da empresa renovar a licença para funcionamento na cidade, entre outras penalidades.