Ampliação de shopping da cidade já está gerando aumento de empregos, favorecendo para a mudança de cenário, tendo em vista que o mês de junho apresentou saldo negativo
Ampliação de shopping da cidade já está gerando aumento de empregos, favorecendo para a mudança de cenário, tendo em vista que o mês de junho apresentou saldo negativo de contratações, inclusive no comércio. Mais de cem vagas estão disponíveis no Sine municipal. Além de vendedores, outras áreas também demandarão mão-de-obra antes do fim do ano.
De acordo com gerente do Sine, Luís Fernando Alves Silva, estão abertas 140 vagas para processo seletivo que contratará vendedores, fiscais de loja, auxiliares administrativos e visual merchandising - profissional responsável pelo planejamento da loja, vitrine, comunicação visual, design, entre outros. Os contratantes exigem 2º grau completo, informática e disponibilidade de horários, inclusive para treinamentos, ressalta.
Os interessados devem procurar o Sine municipal, localizado na rua Vigário Silva, 309, e apresentar documentos pessoais e currículos para realizar a inscrição e, em seguida passarão por pré-seleção feita pelo próprio órgão. Os selecionados serão encaminhados para outro processo seletivo realizado pela empresa contratante.
Em Uberaba, o mês de junho fechou com saldo negativo na geração de empregos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Levantamento aponta que 227 empregos deixaram de existir, tendo em vista que 4.540 pessoas foram desligadas dos seus postos de trabalho. Somente no comércio houve registro de 1.013 profissionais desligados, contra 982 admitidos.