Nesta quarta-feira (20), o Centro de Inovação - Moon Hub sediou o seminário “Territórios Mais Atrativos”. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Parque Tecnológico de Uberaba - vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).
O seminário visou discutir iniciativas voltadas para atração de investimentos, desde a formulação de estratégias até a implementação de políticas e ações práticas, bem como impulsionar o crescimento econômico local e promover o desenvolvimento sustentável. Participaram representantes de instituições, empresários, autoridades e público em geral.
Leia ainda: Codiub participa de seminário voltado ao crescimento econômico e desenvolvimento sustentável
O evento foi aberto pelos representantes das instituições realizadoras, a secretária executiva da Amvale, Vanessa Silva Faria e o analista do Sebrae, Marcius Mendes, juntamente com o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha.
Representando a Sedec, o secretário Rui Ramos agradeceu a presença de todos e discorreu sobre o trabalho realizado pelo Governo Municipal, ressaltando que, desde 2021, Uberaba incentivou 108 áreas para empresas, gerando mais de 8,8 mil empregos diretos e indiretos. O secretário também destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Inovação, que é gerido por uma governança tripartite entre a Prefeitura de Uberaba, Ubyfol e AgTech Innovation.
Dentro da programação, ao longo do seminário, foram proferidas as seguintes palestras: Desburocratização e Liberdade Econômica, com Cássio Duarte; A Regularização Fundiária e sua Relação com o Desenvolvimento Econômico, com Victor Augusto de Oliveira; Implementando a Política Municipal de Inovação, com Bruno Portela; Inovação sem Limite: esse é o nosso foco, com a equipe do Parque Tecnológico de Uberaba; O Município como Indutor da Atração de Investimentos, com Juliano Cornélio. Além disso, o evento também contou com o time da Codiub, divulgando softwares de interesse dos municípios.