CRESP

Centro de Referência LGBT+ realizou mais de 50 atendimentos no primeiro mês

Publicado em 06/03/2023 às 21:32Atualizado em 07/03/2023 às 06:00
Compartilhar

Foto/ArquivoJM ( )

O Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (Cresp), atendeu, no primeiro mês do projeto piloto, a 54 pacientes. De acordo com a coordenação do Cresp, ao todo foram 16 acolhimentos, 11 atendimentos médicos, três acolhimentos pelo serviço social, 11 pacientes passaram pelo atendimento de enfermagem, 11 foram encaminhados para psicoterapia, um para a psiquiatria e um para nutricionista. 

A coordenadora do Cresp, Karina Nogueira Gomes, destacou que esse é um grande passo na assistência à população LGBT+, que tanto precisa de atenção. “Precisamos destacar que o acolhimento é de demanda espontânea, portanto, a pessoa pode vir diretamente ao Centro de Referência. No primeiro atendimento, o paciente passa por um acolhimento, onde são identificadas as necessidades do usuário. Posteriormente, o paciente é encaminhado para agendamento junto à equipe multidisciplinar, para que ele possa realizar os acompanhamentos pertinentes às necessidades naquele momento”, explicou Karina. 

A titular da Coordenadoria de Políticas LGBT+, Lucimira Reis, ressaltou que esse foi um grande passo que a gestão municipal deu na construção desse atendimento: “É importante que, a cada dia, haja o melhoramento para que o nosso público seja atendido de forma digna, e, assim, podermos avançar para além do projeto piloto”, ressaltou. 

O atendimento voltado ao público LGBT+ é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223, na sede do CTA, temporariamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por