A reincidência do apagão trouxe novas preocupações para moradores e comerciantes da área central (Foto/Joana Prata)
Nesta terça-feira (9), os semáforos do Centro de Uberaba voltaram a ficar sem energia. O problema ocorre um dia após a interrupção registrada na manhã de segunda-feira (8), quando a falta de fornecimento atingiu toda a região da Praça Rui Barbosa, incluindo a Câmara Municipal e diversos estabelecimentos comerciais.
A reincidência do apagão trouxe novas preocupações para moradores e comerciantes da área central. Um leitor relatou ao Jornal da Manhã a gravidade da situação em sua residência.
“Meu pai de 93 anos mora na Coronel Manoel Borges, no Centro. Ele está acamado, sendo alimentado pelo nariz, e necessita aspirar a garganta porque ela produz secreção. Sem energia, não existe como aspirar”, disse.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para obter esclarecimentos sobre as interrupções no fornecimento. Em resposta, a companhia informou que a interrupção se refere a manobras na rede elétrica para restabelecer a condição original após a ocorrência de ontem. O fornecimento será normalizado o mais breve possível.