Forte chuva atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (19)
A forte chuva que atingiu Uberaba na tarde desta quinta-feira (19) causou transtornos em alguns pontos da cidade.
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas que estavam em um veículo foram resgatadas na Avenida Deputado José Marcus Cherém. Trecho da via alagou e o carro em que as três pessoas estavam ficou ilhado. Duas mulheres e uma criança foram resgatadas pelos bombeiros. Nenhuma delas teve ferimentos.
Três pessoas que estavam em um carro foram resgatadas na Avenida Deputado José Marcus Cherém (Foto/Reprodução/Redes sociais)
A sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu) voltou a sofrer danos em decorrência da chuva. A gerência da unidade relatou, às 18h30, queda de árvore sobre parte do prédio, além de infiltração na unidade, situação que obrigou os profissionais a isolarem equipamentos eletroeletrônicos para evitar mais prejuízos. A avaliação completa dos danos será após a estiagem. Apesar dos danos, a comunicação via telefone e rádio com o serviço, no fim da tarde, seguia funcionando normalmente.
Quedas de árvores também foram registradas em vários pontos da cidade. As ocorrências estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Árvore caída após chuva desta quinta-feira em Uberaba (Foto/Leitor JM)
Problemas em semáforos permaneciam ainda no começo desta noite. De acordo com a Prefeitura, equipe do Departamento de Trânsito está mas ruas tentando sanar os problemas no semáforos. O departamento pede que a atenção do condutor seja redobrada.
Procurada pelo JM, a Cemig informou, em nota, que registrou, às 18h desta quinta-feira, uma ocorrência de maior porte que afetou os bairros Vila Celeste, Mercês, Jardim Canadá e a Fazu. A interrupção foi causada pela queda de uma árvore sobre a rede, em função da forte chuva que atingiu o município. "A ocorrência foi finalizada às 19h47, com o restabelecimento dos clientes afetados", informou a Cemig.
Ainda conforme a nota, a Cemig "também registra outros atendimentos pulverizados pelo município, que estão sendo realizados de maneira pontual. Equipes da empresa trabalham de forma ininterrupta para realizar todos os atendimentos necessários e restabelecer a energia de todos os clientes afetados no menor tempo possível. Vale destacar que, para atendimento às ocorrências no sistema elétrico, a Cemig prioriza sempre casos de urgência e os que podem representar risco à população, como cabos partidos e árvores, galhos ou objetos sobre a rede'.