Além disso, um muro desabou no bairro Mercês e destroços foram retirados
Queda de muro durante as chuvas em Uberaba (Foto/Leitores JM)
Chegada repentina de chuva de granizo em Uberaba continua trazendo consequências. O temporal iniciou na tarde desta quinta-feira (19) e seguiu até a manhã desta sexta-feira (20). Os bombeiros registraram queda de ao menos 15 árvores.
Durante a manhã desta sexta, reportagem do Jornal da Manhã identificou a queda de uma árvore na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao bairro Univerdecidade. O acesso ficou interditado.
Queda de árvore em Uberaba (Foto/Leitores JM)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de 15 árvores até o momento. Destas, 11 já foram retiradas e outras quatro as equipes precisam finalizar os trabalhos. Ainda segundo o balanço, nove caíram em via pública, quatro sobre residências, uma foi suprimida com risco iminente de queda e outra também foi cortada por risco de cair sobre veículos.
Militares também registraram o desabamento parcial de um muro na rua Irmão Afonso, no bairro Mercês. No local, foram retirados destroços que obstruíram a rua e isolaram o local. A Defesa Civil foi acionada para concluir o trabalho.
Queda de muro durante as chuvas em Uberaba (Foto/Leitores JM)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Alerta Amarelo com risco de chuvas intensas para Uberaba na manhã de quinta e o comunicado se estende até hoje. Há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.